Professores das redes Municipal e Estadual participam de Formação em Viadutos/Ibiraiaras

A Secretaria Municipal de Educação, com o apoio do Poder Público, promoveu no dia 14 de fevereiro, em Viadutos/Ibiraiaras, o Encontro de Formação 2019.

A programação iniciou no turno da manhã com Oficina Motivacional, palestra, dinâmicas, reflexões e atividades ao ar livre. Ao meio-dia houve almoço e após aconteceu a trilha sensorial/ambiental.

De acordo com a Secretaria de Educação Lucivane Guadagnin este trabalho teve como objetivo integrar e valorizar a equipe de professores para o início das atividades letivas. "Acredito que foi um dia inesquecível e muito produtivo para os profissionais, que exercem umas das mais importantes profissões", destacou.

ESCOLAS MUNICIPAIS E COLÉGIO ESTADUAL INICIAM ANO LETIVO 2019

Nesta segunda-feira (18-02), as Escolas Municipais e o Colégio Estadual iniciaram as aulas normalmente.

Na Basílio Nelson Faversani houve atividades recreativas e sorvete, na Mundo da Fantasia as atividades seguiram o cronograma normal de ensino e no Colégio Estadual José Chiochetta as turmas participaram de uma integração com balões e música

Reunião de Início do Ano Letivo

Na noite de segunda-feira (04/02), na Escola Mundo da Fantasia, houve a primeira reunião entre professores e pais de alunos. O encontro iniciou às 20h, com assuntos referentes ao Maternal I, Maternal II, Pré I e Pré II.

A presença dos pais foi muito importante, pois foram debatidos vários assuntos sobre o cronograma e rotinas escolares 2019.

As aulas iniciarão no dia 18 de fevereiro.
Informações: 3272-1266

SOLICITAÇÃO DE UNIFORME ESCOLAR

A Secretaria de Educação comunica que os pedidos de uniformes escolares para os alunos das Escolas Municipais Basílio Nelson Faversani e Mundo da Fantasia, podem ser solicitados na Prefeitura Municipal, na sala da Secretaria de Educação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3727-1266

Grupo Guabiju Mais Saudável realiza caminhada no Parque Ecológico da Funeg

Na tarde de segunda-feira (03-12), o Grupo Guabiju Mais Saudável realizou uma caminhada na trilha central do Parque Ecológico da Funeg.

As atividades fizeram parte das programações que comemoram os 31 anos do município de Guabiju. O grupo foi guiado pelo presidente da entidade Fernando Rodrigues e contou com o apoio da Equipe de Estratégia de Saúde Familiar.

Texto e Fotos: APMG