Escolas Municipais de Guabiju recebem 5 prêmios no Arte e Dança em Nova Araçá

No sábado (10-11), os grupos das Oficinas de Dança do Município de Guabiju, coordenados pelo professor Sandro, com apoio da Prefeitura de Guabiju, participaram da 15ª edição do Arte e Dança, em Nova Araçá. O Festival de Danças contou com cerca de 55 apresentações de grupos de toda a região.


Confira as premiações:
1° lugar - Bonecas
1º  lugar - Princesas no Parque
1° lugar - Kid Farofeiro
2° lugar - Líderes de Torcida
3° lugar - Polka

Parabéns crianças, escolas e professor Sandro, pela dedicação e paciência.

Programa A União Faz a Vida realiza Mostra dos Projetos em Guabiju

Construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania demonstrados através da arte. Assim, o Programa A União Faz a Vida realizou a VIII edição da Mostra dos Projetos no Município de Guabiju. O Programa é desenvolvido no município, pela Sicredi Ibiraiaras e a Administração Pública, em parceria com o Colégio Estadual José Chiochetta, Escola Basílio Nelson Faversani e a Escola Mundo da Fantasia. Durante 2018, foram realizados trabalhos escolares, que na Quinta-feira (01/11), foram apresentados no encerramento das atividades no ano.

O turno da tarde, iniciou com alunos e professores apresentando trabalhos nas salas das escolas. Pais e munícipes puderam conhecer um pouco mais sobre o Programa, que foi apresentado através de temas expressados de diversas formas e materiais.

Na parte da noite coreografias, desfiles, música e teatro ganharam as palmas da plateia. O número expressivo de pessoas marcou o encerramento, que contou com apresentações de todas as escolas, na Ophicina Pub. Houve a participação de representantes da Cooperativa Sicredi de Guabiju e Ibiraiaras, Administração Pública de Guabiju e São Jorge, professores, alunos e público em geral.

Conheça mais sobre o Programa A União Faz a Vida www.auniaofazavida.com.br

Alunos visitam Parque Ecológico da FUNEG

Contato com a natureza. Na tarde de quarta-feira (17-10), os alunos do 2º Ano da Escola Municipal Basílio Nelson Faversani, acompanhados pela professora Ivandra, participaram de um passeio pelo Parque Ecológico da FUNEG.

A área de preservação ecológica está sendo reativada. De acordo com o presidente da entidade, Fernando Rodrigues, dentro de alguns meses será possível desenvolver atividades de consciência e conservação ecológica com diversas entidades e escolas do município.