TRABALHO PERSISTENTE NA BUSCA DE RECURSOS PARA A PAVIMENTAÇÃO DA ERS 126

Ao longo de cerca de dois anos e meio, o Prefeito Diego Vendramin tem dado uma atenção especial na busca por recursos e continuidade das obras da ERS 126, principalmente no trecho que liga os municípios Guabiju e São Jorge. Diego tem sido um dos principais líderes desta causa que vem se estendendo há mais de 20 anos. Muitas viagens já foram feitas à Porto Alegre, contato com o DAER, construtoras e representantes de órgãos estaduais e federais.

Assim, no início de maio, Diego esteve novamente na Capital Gaúcha, em um encontro com o Secretário de Logística e Transporte Juvir Costella e o Chefe de Gabinete da Deputada Silvana Covatti, Eduardo Milani. Durante este encontro, ao longo da manhã, foram discutidos assuntos sobre o atual estado da obra e seu processo de andamento.

No turno da tarde, o Prefeito de Guabiju participou de outra audiência, esta com o Vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, o Deputado Ronaldo Santini e lideranças da região como o Prefeito de São Jorge Jorge Pivotto, a Prefeita de Ibiraiaras Ivete Luchesi, o Prefeito de Nova Araçá Pedro Sotilli, o prefeito de Capão Bonito do Sul Felippe Junior Rieth e assessores de outros municípios.

Juntos, os líderes de seus municípios reivindicaram a importância da obra para toda a região, pois a rodovia liga as regiões Norte do Rio Grande do Sul e Sudeste do País e é de grande importância a sua pavimentação para o desenvolvimento, principalmente das regiões Norte e Serra do estado.

Nestes dois encontros, tanto o Vice-governador quanto o Secretário, se comprometeram em dar maior atenção e lutar pela continuidade da obra, que até o momento se encontra parada.

Fotos: Júlia Soares GVG e Assessoria de Imprensa/Deputada Silvane Covatti.

TRABALHOS DE APRIMORAMENTOS NAS CONDIÇÕES DA ENERGIA ELÉTRICA DE GUABIJU

Ao longo do anos alguns municípios do interior do estado tem apresentado dificuldades com a força da energia elétrica. Os desperdícios e prejuízos causados pelas frequentes quedas e faltas constantes de energia, muitas vezes são incalculáveis. Podem prejudicar desde o produtor de leite à empresas de diversos segmentos, que dependem da qualidade constante de energia.

Além disso, vale considerar que a boa qualidade da energia é sem dúvidas, um importante fator de atração para a indústria e o comércio, e contribui de forma expressiva para a evolução e o sucesso de atividades econômicas.

De olho no crescimento dos mais variados segmentos de trabalho, a Gestão Pública de Guabiju, tem dado muita atenção e lutado de forma persistente, para que os serviços de ampliação, estrutura e fortalecimento de energia elétrica fossem implementados no município.

A aproximação entre a RGE e o Poder Público já tem apresentado bons resultados. Grande parte dos postes da Área Urbana, que apresentavam problemas foram trocados, bem como em algumas propriedades do Interior.

Um encontro entre o Executivo e a Gerencia regional da RGE, representada por Umberto Ossig Santana, debateu o planejamento e as prioridades dos serviços prestados no município. De acordo com ambas as partes, há muito ainda a ser realizado e os trabalhos devem ter continuidade e evolução nos próximos meses.

Texto e Fotos: APMG

Programa Nota Fiscal Gaúcha

Mais um sorteado no mês dezembro, no programa Nota Fiscal Gaúcha.

Quando comprar no comércio de Guabiju, exija nota fiscal e concorra a prêmios todos os meses.

AQUISIÇÃO DE RETROESCAVADEIRA AMPLIA FROTA PARA TRABALHOS NO MEIO RURAL

O Município de Guabiju adquiriu neste ano, mais uma máquina. O investimento é uma RETROESCAVADEIRA, sobre rodas COM BRAÇO EXTENSIVO. O investimento é de R$ 244, 500 e parte de um projeto de renovação da frota de máquinas, uma das iniciativas da gestão 2017/2020.

A máquina já está realizando trabalhos de implementação na infraestrutura rural como terraplanagens, valas, manutenção em estradas entre outros serviços.

RETROESCAVADEIRA MOD. 2018/2019, marca Case, modelo 580N (4x4). Equipada com motor Case/FPT, modelo F4GE9454K*J606, 4 cilindros, a diesel, turboalimentado, com85HPs de potência, tração 4x4, peso operacional padrão de 7.791 kg.

Fotos e texto: AMPG

 

Programa Nota Fiscal Gaúcha

Entrega do prêmio do Programa Nota Fiscal Gaúcha para um dos sorteados do mês dezembro.

Quando comprar no comércio de Guabiju exija nota fiscal e concorra a prêmios todos os meses.