OBRAS NA ESTRADA QUE LIGA PARAÍ

Na segunda quinzena de maio, a Secretaria de Obras de Guabiju, realizou um trabalho de alargamento, cascalhamento e limpeza na estrada que faz ligação ao município de Paraí.Estas manutenções também estão sendo realizadas com frequência, em diversos pontos do interior do município. De acordo com o diretor de obras Darlan Vendramin, a qualidade das estradas é fundamental para que agricultores, turistas e a população em geral tenha segurança para transitar pelas vias do município.

"Guabiju possui muitas estradas vicinais, que são aquelas localizadas nas localidades. Estas regiões muitas vezes passam despercebidas pela circulação de veículos, pois são estradas secundárias, e na maioria das vezes recebem o trânsito somente dos carros e máquinas das pessoas das próprias comunidades. Estamos aprimorando este trabalho e dando muita atenção para que as pessoas que moram nestas regiões também possam usufruir de estradas de qualidade", destacou.

O Planejamento e execução dos trabalhos nas estradas é uma das prioridades da Secretaria de Obras. De 2017 até os dias de hoje, a maior parte dos trajetos que fazem ligação entre as comunidades recebeu reparos, roçadas e sinalização com placas novas. Alguns deles foram totalmente cascalhados.

SECRETARIA DE OBRAS REALIZA ROÇADAS NA ESTRADA QUE FAZ LIGAÇÃO DAS COMUNIDADES JUCÃO E ÁGUA BRANCA

O trabalho de limpeza na beira dos acostamentos das estradas do interior do município é um dos serviços realizados pela Secretaria de Obras.
Neste ano, um dos principais, foi a roçada na estrada que liga as Comunidades Jucão e Água Branca.

O objetivo é que os trechos fiquem com melhores condições de trânsito e maior segurança para os que dependem do uso deste percurso.

PROGRAMA DE MELHORIA DA ACESSIBILIDADE URBANA

O Programa de Melhoria da Acessibilidade Urbana, tem o objetivo de promover a progresso das condições urbanísticas, segurança e mobilidade em Guabiju. Consiste na participação do município em obras de melhoria, pavimentação de vias particulares de acesso a locais de uso público e construção e/ou reforma de passeios públicos.

A participação da comunidade está sendo fundamental para a realização de alguns trabalhos. Um deles, é a construção de novas calçadas em frente às residências e outros locais da área urbana. Assim, é possível que a Prefeitura disponibilize materiais, tais como entulho, brita, pedrisco, pó de brita e mão-de-obra. Desta forma fica o proprietário responsável pelas pedras e cimento.

Para obtenção dos benefícios, os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Obras e Viação.

Texto e Foto: AMPG

 

OBRA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA SEGUE COM BOM ANDAMENTO

A obra que irá beneficiar cerca de 40 famílias que residem da Comunidade Água Branca, está evoluindo a cada dia. Já são quase 2 meses de muito trabalho e a evolução é notável.

O vice-prefeito Domingos Cechini tem acompanhado a obra em praticamente todas as etapas, para ele o esforço da Comunidade tem sido fundamental para o bom andamento dos trabalhos.

"Estamos evoluindo a cada dia e alcançando o nosso principal objetivo que é levar água de qualidade para as residências da população desta Comunidade. "Graças ao empenho de todos, os resultados estão aparecendo e a obra se tornando realidade", destacou.

No total, são 15 mil metros de cano, que serão distribuídos até na frente das residências de moradores desta região do município.

ESTÁ ABERTO O PERÍODO PARA ENCOMENDAS DE MUDAS

As encomendas das mudas para Pomar Doméstico já podem ser feitas na Secretaria de Obras de Guabiju ou na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Os pedidos devem ser feitos até o dia 10 de junho. 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3272-1266.

Confira algumas mudas disponíveis para encomendas: